Archive for category iPhone

Depois de um ano, de volta ao Android. Mas… Por quê?

A pouco mais de um ano, escrevi aqui sobre o motivo de ter comprado um iPhone. Semana passada, depois de pensar bastante, resolvi voltar pro Android e, como de costume, faço questão de falar pra vocês o motivo.

Quando comprei o iPhone, vários amigos falaram que era só “modinha”, que era um celular só pra mostrar “status”. Pode até ser, mas não pra mim. Os motivos que me levaram a comprar um iPhone foram os seguintes:

  • Estabilidade do sistema operacional;
  • Forma de atualização. A apple libera a atualização e já posso baixar de cara no meu celular;
  • Qualidade indiscutível do hardware, assim como qualquer outro produto da Apple;
  • Como disse na época, gosto é gosto. eu queria ter um e ponto.

Um ano se passou. Quando comprei o iPhone ano passado, ele veio com o iOs 4. Algum pouco tempo depois lançaram o 5, com o iPhone 4S (que não achei justificável comprar, por ser a mesma coisa que o 4 com um hardware melhor). A pouco tempo atrás lançaram o 6, junto com o iPhone 5. Como vocês já devem ter visto por aí, o design do iPhone 5 foi bem ridicularizado. Mas enfim, a questão é que, sinceramente, não vejo justificativa no sistema operacional ter evoluído duas versões mas, na prática, continua a mesma coisa. Entraram barra de notificações, iCloud, integração com isso, aquilo… Mas a impressão que tinha às vezes é que o iOs não evoluía o suficiente para justificar novas versões.

Uma das coisas que eu mais odiava no Android era depender das fabricantes para ter a versão do sistema atualizado. O que na verdade, nunca aconteceu nos dois aparelhos que eu tive. Mas o Google parece que está correndo contra o tempo. O último celular com Android que tive antes do iPhone foi um Samsung Galaxy Ace, com Android 2.1.  Usando o Android hoje, a evolução é perfeitamente perceptível, tanto no layout quanto nas funcionalidades e desempenho.

Por isso que esse fim de semana comprei um Nexus.

O Nexus não é o melhor hardware do mercado hoje, longe disso. Paguei quase o valor que o Galaxy SIII está custando, mas preferi um hardware  mais limitado (limitado, mas não fraco) e não ter problema nenhum com atualizações. A Google lança a nova versão do sistema e já está disponível pro aparelho, fácil fácil. As primeiras impressões desta volta ao Android não poderiam ser melhores.

Bom, se a Apple não se mexer e sair dessa “zona de conforto”, vai ficar pra trás logo logo. Afinal, o iPhone é um baita celular e o iOs é um baita sistema, mas nada é tão bom que não possa melhorar ainda mais.

Abraços!

, , , , ,

4 Comentários

Como acabar com as quedas/indisponibilidades da conexão 3G do seu iPhone

Bom dia pessoal!

Depois que atualizei o meu iOS para a versão 5, comecei a perceber que por várias vezes minha conexão 3G ficava indisponível e só voltava quando eu a desativasse e depois ativasse novamente nas configurações gerais.Pesquisando um pouco encontrei rapidinho esta dica na MacMagazine, que resolve este problema de forma bem simples.

Nas configurações do seu aparelho, vá na opção Operadora, desabilite o modo automático e selecione a sua operadora manualmente. Provavelmente isso resolverá o problema!

Um abraço e até a próxima!

, , ,

Nenhum comentário.

10 dicas para economizar a bateria do iPhone, do iPad e do iPod touch no iOS 5 (por Blog do iPhone)

Bom dia pessoal!

O Blog do iPhone publicou um post com várias dicas interessantes para economizar a bateria do seu iPhone, iPad ou iPod Touch com iOS 5. Algumas pessoas estão falando que perceberam que a bateria está durando menos… Pra mim não mudou nada, mas, de qualquer forma, vale a pena conferir.

http://blogdoiphone.com/2011/10/bateria-ios5/

Abraços!

, , , ,

Nenhum comentário.

Cansei de resistir… Welcome iPhone 4

Sempre falei muito bem do Android por aqui e não vou  “cuspir no prato que comí”, continuo sendo fã do Android e irei continuar escrevendo sobre ele, mas, como diz o título do post, cansei de resistir.

Uma vez um amigo me disse algo que faz sentido. Ele disse que acha que tem algum pózinho “enfeitiçado” dentro da caixa dos produtos da Apple. Acho que é verdade… Depois que você compra o primeiro, já era. Depois do Macbook já comprei um iPod Shuffle e agora o iPhone. Brincadeiras à parte, a explicação não é bem essa… Na verdade, o único motivo que me vem à cabeça é aquele velho conhecido, que cada um tem o seu: gosto.

Depois do Galaxy Ace que tinha comprado a alguns dias, acabei pegando um Samsung Galaxy SII na Claro, pois sou cliente pós-pago e consegui um bom desconto. O SII é um aparelho incrível, dispensa comentários. Mas continuei com aquele sentimento de “ainda não é bem o que eu queria”… Um dia depois, troquei o SII pelo iPhone 4, contrariando todos os sites, opiniões e comparações possíveis, inclusive os vendedores da loja onde comprei o iPhone, que, mesmo podendo perder uma venda (alta, por sinal), me questionaram o motivo de estar fazendo essa troca. Todas as especificações do SII são superiores às do iPhone, mas, como já disse antes, é questão de gosto. Além disso, o iCloud irá facilitar bastante minha vida quando sair (previsto para setembro ou outubro deste ano).

Nem vou colocar as especificações do iPhone aqui, porque ele “dispensa explicações”. Bom, preparem-se para ler muito sobre iPhone aqui no site de agora em diante.

Um abraço a todos!

, ,

Nenhum comentário.