Archive for outubro de 2011

Teste de resistência: iPhone ou Samsung Galaxy SII?

Como já tive o Galaxy SII e atualmente tenho o iPhone, já esperava o resultado, considerando somente a grande diferença de peso dos aparelhos… E você, o que acha?

, , ,

1 Comentário

10 dicas para economizar a bateria do iPhone, do iPad e do iPod touch no iOS 5 (por Blog do iPhone)

Bom dia pessoal!

O Blog do iPhone publicou um post com várias dicas interessantes para economizar a bateria do seu iPhone, iPad ou iPod Touch com iOS 5. Algumas pessoas estão falando que perceberam que a bateria está durando menos… Pra mim não mudou nada, mas, de qualquer forma, vale a pena conferir.

http://blogdoiphone.com/2011/10/bateria-ios5/

Abraços!

, , , ,

Nenhum comentário.

Intercâmbio: Será que vale a pena?

Se você é daqueles que ouvia falar sobre intercâmbio na época da adolescência e ficava imaginando como seria passar um tempo fora do país, bem vindo ao clube. Hoje fui convidado pelo Bernardo Pina, do Produzindo.net para uma blogagem coletiva sobre o assunto. Me lembro bem dos meus questionamentos na época…

#1: “Isso é coisa pra gente rica…”

Essa era a primeira coisa que me vinha à mente. Achava que o valor era absurdamente caro, mesmo sem ter nem idéia de quanto custava.

#2: “Minha mãe nunca vai deixar que eu vá morar na casa de um desconhecido…”

Se conheço bem a senhora minha mãe, ela não esperaria nem eu terminar de falar pra soltar um NÃO em alto e bom som. Não tinha idéia de como as empresas faziam esse “controle” para garantir segurança.

#3: “E se ela deixasse, como eu iria me virar por lá?”

Acho que esse é o ponto. Como se virar com relação à língua, com relação à relacionamentos… Com relação à língua, hoje, aos 26 anos, estou ralando pra aprender inglês. Tenho um amigo que fez intercâmbio na Alemanha que é tão fluente no alemão quanto no português. Com relação à relacionamentos, imagino a “aceleração” na maturidade de alguém que de repente se vê num lugar completamente desconhecido sem conhecer ninguém.

Enfim, a verdade é que hoje eu não vejo mais contras, somente prós. Estudar fora do país certamente traz um diferencial para o curriculum de qualquer profissional. Certamente irei considerar sériamente o intercâmbio para os meus filhos.

A STB está promovendo um debate interessante no Facebook (http://www.facebook.com/STB.Brasil?sk=app_256531324367062) sobre o assunto. Vale a pena dar uma olhada… E vocês, o que acham sobre o assunto? Convido-os também a ler o post do Bernardo Pina (http://www.produzindo.net/as-verdades-e-mentiras-sobre-intercambio/).

Um abraço e até a próxima!

1 Comentário

Steve Jobs

Acabo de ler a notícia de que o Steve Jobs faleceu. Confesso que sofri um certo “choque” ao ler… Talvez, para as pessoas que não são tão ligadas à tecnologia, isso possa parecer uma grande besteira, mas realmente não sei se existirá outra pessoa (pelo menos no meu tempo) que terá a genialidade desse homem. Não tem muito tempo que me tornei um usuário “ultra-ativo” dos produtos da Apple, mas este tempo foi suficiente para admirá-lo incrívelmente como o profissional ímpar que era.

Registro aqui minha homenagem à este gênio que mudou a forma de se utilizar tecnologia em todo mundo. Obrigado, Steve Jobs.

Steve Jobs
1955-2011

, , , ,

Nenhum comentário.