Archive for fevereiro de 2015

Segundo estudo, uso excessivo de dispositivos móveis está ligado diretamente a falta de sono

A tecnologia é usada por boa parte da humanidade, milhares de pessoas ao redor do mundo utilizam tablets, smartphones e computadores como ferramentas de trabalho. Porém, além do lado profissional, a população também utiliza esses dispositivos como forma de entretenimento, e isso pode não ser muito bom em certas horas.

Muitas mães já falavam que não é bom assistir televisão antes de dormir, já que em muitos casos a atividade pode tirar o sono. Em uma nova pesquisa publicada na revista médica BMJ Open, o uso de smartphones e tablets pode estar ligado diretamente com a insônia, os aparelhos podem ser a causa da falta de sono.

A pesquisa foi realizada durante dois anos, foram analisados 9.846 adolescentes entre 16 e 19 anos. No período os testados utilizaram smartphones todas as noites antes de dormir, os adolescentes usavam o aparelho para diversos objetivos.

“A maioria dos adolescentes usou algum dispositivo eletrônico durante a última hora antes de ir dormir. O uso extensivo desses aparelhos foi significativamente associado com a latência e deficiência do sono”, afirmou um dos pesquisadores.

Isso indica que quanto mais tempo os usuários ficavam conectados nos aparelhos, com a visão focada na tela, mais tempo irá demorar para o sono chegar. Um dos estudos consultados para realizar a pesquisa indica que a luz azul emitida por telas de LED dificultam na produção de melatonina, hormônio que ajuda a criar a sensação de sono.

Fonte: TudoCelular.com

Nenhum comentário.