Archive for junho de 2015

Samsung Galaxy Note 3

Sempre achei o tamanho dos aparelhos “note” um pouquinho grandes demais pro meu gosto. Mas, como os aparelhos tops de hoje estão todos grandinhos e mesmo sem gostar nem um pouco do Touchwiz, resolvi experimentar o Samsung Galaxy Note 3 pra saber como é a experiência com a canetinha. E realmente me surpreendeu!

Galaxy Note 3

Galaxy Note 3

Hardware e Bateria

Padrão Samsung. Plástico, leve… Mas achei bem bacana o fato do fundo ser em couro preto. Além de elegante, não preciso me preocupar em arranhá-lo. Bordas bem aproveitadas,  enfim… Tudo ok. O importante é que não passa aquela impressão de ser frágil. Com relação à bateria, como vim de um Moto Maxx, certamente estou sofrendo neste quesito. Mas já sabia disso quando decidir fazer a troca… A tela é bacana, mas também é inferior à tela 4k do Moto Maxx.

S Pen

Enfim, o ponto alto da linha Note. A canetinha da Samsung é bem bacana. Somente com a aproximação na tela (sem precisar encostar), aparece um pequeno cursor onde você pode focar em determinados elementos da tela para visualizar opções (visualizar mensagens completas no whatsapp sem precisar abrir a conversa, por exemplo).

Com um simples clique no botãozinho da S Pen, você consegue abrir o S Note (app de notas da Samsung, bem bacana), o S Finder (app de busca) ou tirar um screenshot de uma área da tela selecionada por você com a canetinha. Além disso, com o Touchwiz é possível redimensionar a janela de alguns aplicativos de modo a visualizar mais de um aplicativo ao mesmo tempo.

Uma coisa que tenho utilizado bastante é a S Pen em conjunto com o Google Handwriting Input, um app lançado recentemente pelo Google que reconhece escrita quase que perfeitamente. Pra quem usa o Galaxy Note, recomendo testar!

 Essa é a minha breve experiência com o Galaxy Note 3. Recentemente, instalei o CyanogenMod 12 nele pra brincar um pouco e, mesmo perdendo as (pouquíssimas) vantagens do Touchwiz, valeu e pena.

Se descobrir alguma novidade, atualizo o post!

Um abraço!

Nenhum comentário.