Apple TV: Vale a pena?


Em meio a tantas centrais multimídia que existem por aí, o Apple TV me encheu os olhos (não somente pela maçã) por vários motivos. O principal deles é a integração com os outros dispositivos Apple.

Enfim, esta semana ganhei um Apple TV de presente de aniversário da minha esposa. Tive pouco tempo pra brincar, mas como já vinha pesquisando sobre o brinquedo a bastante tempo, já me diverti bastante. A dúvida que estava me impedindo de comprar (“será que vale a pena?”) foi respondida em questão de minutos: vale, e muito. No meu caso, principalmente por três motivos:

1 – Escutar ou assistir toda a sua biblioteca do iTunes na sua TV, Home Theater ou seja o que for

Em dois minutos, ativei o compartilhamento familiar no meu Macbook e já tinha todas minhas músicas, vídeos e podcasts no Apple TV.

2 – Netflix funcionando lindamente

Já utilizava no Netflix no Playstation 3, mas  tinha problemas com as legendas. Funciona bem melhor no Apple TV, tanto a interface quanto o gerenciamento de legendas.

3 – Reprodução de vídeos (de qualquer formato) através do Airplay

Montando um servidor Airplay no Macbook, fica fácil reproduzir qualquer formato de vídeo (inclusive MKV) sem precisar de cabos.

E aí, ainda tem alguma dúvida de que vale a pena? Quando tiver tempo de brincar mais trago mais informações 😉

Um abraço a todos!

, , ,

  1. #1 by Mirian on abril 26, 2012 - 10:58 am

    Thiago, vc sabe o que pode estar gerando problemas no compartilhamento na seguinte situação: assisto filme via appletv, filmes armazenados em um computador. O Acesso se dá via wi-fi. o roteador é um tp-link. estou assistindo o filme e aparece na tv a mensagem que o compartilhamento não está ativado. tenho que ir no micro, fechar a abrir novamente o itunes. Já viste este problema? Isto acontece intermitente, varias vezers durante o filme. está impossivel assistir. Pode ser do itunes? ou do roteador?

    Desde já agradeço a atenção

  2. #2 by Thiago Colares on abril 26, 2012 - 11:20 am

    Oi Mirian! TUdo bem?

    Olha só, logo que comprei a Apple TV eu também tive muitos problemas desse tipo… Não conseguia visualizar o meu macbook, o compartilhamento funcionava quando queria… Meu roteador já tava velhinho, dando alguns problemas (era um D-Link) e acabei trocando por um Linksys. Depois que troquei, nunca mais tive esse problema!

    Espero que dê tudo certo por aí. Abraço e que Deus abençoe!

(não será publicado)